domingo, 28 de setembro de 2014

Happy bday!

Comemorar o aniversário na Suécia não é pra qualquer um... não mesmo! Poucos vêm pra cá, então me sinto especial por comemorar na Europa e mais ainda por comemorar na Suécia!
.
.
.

Pois bem, cheguei do oktober dia 23 e tinha um trabalho gigante pra fazer e entregar na sexta 26, logo não poderia me empolgar com o meu dia, o dia 25. 

Fiquei na bad dia 24, pra variar... começei a lembrar da época que a gente esperava ansiosamente a meia noite para dar parabéns pro amigo e sabia que não teria isso (esperei pra confirmar... hahah) e acabei indo ver um filme ("Como água para chocolate", muito bom por sinal), perdi o sono e só fui dormir às 4h da matina. 

Acordei meio dia, atrasada pra ir fazer o trabalho... tomei o café da manhã, tomei o banho, fui arrumar e quando saio do quarto... supresa!! As meninas compraram um bolinho, colocaram uma velinha e vieram cantar parabéns!! Ponto pra Suécia!!



Almoçamos, comemos o bolo e fui pra facul... mofei lá das 15h à 00h30!! Nesse meio tempo tentamos comprar uma pizza, mas estava fechado já (sim, era tarde tipo 22h e as coisas fecham cedo aqui... saudades Brasil) e então nos sobrou comer pão com presunto e mussarela. Sim, meu jantar de aniversário foi pão!!! Bom, voltamos pra facul, fizemos mais um pouquinho do trabalho e fomos expulsos de lá. Fui pra casa e fiz um védeo no caminho, pra mostrar meu caminho! hahah E terminei a noite vendo o jogo do Galão da massa!

 

  

Bora festar no sábado então neh! Fiz o evento no face só na sexta...convidei o povo que eu conversei mais no nollning e talz, compareceram brasileiros, franceses e alemães! Hahahaha

  




Teve salgadinho (batata ruffles e stiksy, mas de uma marca made in Sweden) e doce na colher (brigadeiro e beijinho!) porque brasileiro que se preze não consegue dar festa sem oferecer nada... sem ter comida! hahahhah #presenteDaDilma

Jogamos uno e aquele jogo difícil (pra mim, eu sei) de acertar as personalidades, mas aqui eles brincam um pouco diferente. Teve apenas músicas brasucas!

Foi aproximando da meia-noite e os franceses chamaram pra ir pra boate, não sei por conta de quê, me deu a louca e eu resolvi ir (e deixei o povo aqui.. haha sorry) antes de acabar a festa.  Acho que me empolguei com a roupa de "Chalézinho".


Teve bom, teve bom... mas me bateu o sono do nada lá (ou era um pressentimento?) e eu resolvi ir embora... quando pego a bike pra ir... uhuuull surpresa! Tentaram roubar a bike, mas não conseguiram e de brinde deixaram um pneu furado! Não tinha como ir nela, mas eu tinha que levar a bike... porque vai que os caras querem levar o que sobrou neh? Então vou carregando até a facul, deixo lá porque é perto do cara que conserta a bike e andei o resto a pé. Esqueci de tirar foto do estrago na bike... fica pra depois. A jaqueta deu uma sujada básica, mas nada demais... e por fim cheguei morta em casa!

 

Só repara no look da pessoa para carregar bicicletas pela cidade afora às 3 da matina, num frio de 13º!

~~My birthday was LEGEN - wait for it - DARY!!!

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Copenhagen e EasyJet

Bom, eu fico querendo que os posts fiquem perfeitos, com fotos escolhidas minuciosamente e acabo nao postando... Setembro foi um mês agitado e de muitas viagens! Tanto que estou partindo para a terceira e última do mês, lembre-se de que o mês tem apenas 4 semanas hahah! Eu encaro como um presente da Dilma ao meu vigésimo terceiro aniversário.

Dada a devida introdução, vamos ao que interessa.
.
.
.

O aeroporto de Copenhague  (Københavns Lufthavne) é gigantesco, bom e ruim. Bom porque existe vários vôos saindo daqui, ou seja, muitas opções de viagens. Só não tem a Raynair, mas Göteborg está ai pra isso! ;) O lado ruim é andar horrores pra chegar no seu portão de embarque.
Bem, sempre entro pelo Terminal 3 (que é onde o trem vindo de Halmstad me deixa) e até hoje sempre fui pro Terminal 2 pegar o vôo. Até ai tudo bem, chego, pego um café no primeiro café a vista e dou uma caminhadinha (no lado de fora... logo, frio + café = ok) e chego. Ai subo pra  fiscalização da mala e free shop. PARE! Não se iluda, aquelas 2h de antecedência pra chegar no aeroporto não são muito úteis... cuidado com a hora no free shop. Alguns portões são longe demais e hoje foi esse caso.

EasyJet portão F. Caminho, caminho e de repente...

Escada rolante sem ser escada! Não sei o nome disso...

Ando mais e mais... e outra novidade:

Aviso de quanto tempo falta pra chegar no portão! Hahaha incrível! 

Não sei quanto tempo leva pra quem precisa usar o Terminal 1, pois quando vi uma placa no Terminal 3 dizendo "Terminal 2 - 110m e Terminal 1 - 1100m" assustei...

Algo muito legal são as coisas automáticas... pra uma garota de automação, não ter apertar a descarga, pois ela "percebe" quando você se afasta...é lindo! Água da pia e o sabonete já era normal... mas a descarga não tinha visto!

Sobre a EasyJet. O check-in DEVE ser feito em casa, pois nas máquinas de self check-in não tem essa opção  (eu conferi) e você pode imprimir ou deixar o código no celular (vi uma japa usando no iphone e deu certo... depois vou testar com o Samsung). No site tem falando as medidas da mala de mão (50x40x20), mas se o vôo não tivesse cheio a mala podia ser um pouco maior  (56x45x25) e tinha que ser só UMA mala, nada de mala e bolsinha a tira colo.

Vim com a mala um pouco maior que o primeiro limite, torcendo pro vôo estar vazio e com a bolsinha de lado. Morrendo de medo de me mandarem botar a mala na cabine de medir (sim, ela tava lá bem no início da fila pra mostrar o cartão de embarque) e ter que despachar. Para a minha sorte e com algumas preces, eles não pediram pra botar a mala na caixinha, só pra guardar a bolsa na mala e :) deu tudo certo. O vôo estava vazio e até mudei de lugar pra ficar na janela huehuehue.

 #partiu

O avião é bem apertadinho, então têm razão em pedir pra limitar a bagagem. Não tem wifi e nem TVs. A aeromoça dá as instruções de "em caso de emergência" no bom e velho jeito (com as mãozinhas pra lá e pra cá).

#noAvião 


E enfim... 
...a vista de Copenhague de dentro do EasyJet.


Recado final: se for de EasyJet deixe espaço na mala de bordo pra bolsinha, faça o check-in em casa (eles liberam bem antes da data, mas mandam um email avisando) e se prepare pra andar um tantinho bom (se for sair de Copenhague, claro)  pro portão de embarque, ou seja, não chegue em cima da hora e nem demore no free shop. Normalmente as empresas mais baratinhas (low low cost) ficam mais distantes.

~~último #partiu do mês! Preciso de férias de viagens!

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

...and it started!

Shame on me, I can update this daily as I want to do. I'm just getting used of the first days and this kind of excuses.

This post is going to be in English (and I'm listening Brazilian songs, so it's gonna be a mess)... people from Brazil put it in google translate (procure na barra à esquerda)... sorry my blog is multilingual! =P