quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Copenhagen e EasyJet

Bom, eu fico querendo que os posts fiquem perfeitos, com fotos escolhidas minuciosamente e acabo nao postando... Setembro foi um mês agitado e de muitas viagens! Tanto que estou partindo para a terceira e última do mês, lembre-se de que o mês tem apenas 4 semanas hahah! Eu encaro como um presente da Dilma ao meu vigésimo terceiro aniversário.

Dada a devida introdução, vamos ao que interessa.
.
.
.

O aeroporto de Copenhague  (Københavns Lufthavne) é gigantesco, bom e ruim. Bom porque existe vários vôos saindo daqui, ou seja, muitas opções de viagens. Só não tem a Raynair, mas Göteborg está ai pra isso! ;) O lado ruim é andar horrores pra chegar no seu portão de embarque.
Bem, sempre entro pelo Terminal 3 (que é onde o trem vindo de Halmstad me deixa) e até hoje sempre fui pro Terminal 2 pegar o vôo. Até ai tudo bem, chego, pego um café no primeiro café a vista e dou uma caminhadinha (no lado de fora... logo, frio + café = ok) e chego. Ai subo pra  fiscalização da mala e free shop. PARE! Não se iluda, aquelas 2h de antecedência pra chegar no aeroporto não são muito úteis... cuidado com a hora no free shop. Alguns portões são longe demais e hoje foi esse caso.

EasyJet portão F. Caminho, caminho e de repente...

Escada rolante sem ser escada! Não sei o nome disso...

Ando mais e mais... e outra novidade:

Aviso de quanto tempo falta pra chegar no portão! Hahaha incrível! 

Não sei quanto tempo leva pra quem precisa usar o Terminal 1, pois quando vi uma placa no Terminal 3 dizendo "Terminal 2 - 110m e Terminal 1 - 1100m" assustei...

Algo muito legal são as coisas automáticas... pra uma garota de automação, não ter apertar a descarga, pois ela "percebe" quando você se afasta...é lindo! Água da pia e o sabonete já era normal... mas a descarga não tinha visto!

Sobre a EasyJet. O check-in DEVE ser feito em casa, pois nas máquinas de self check-in não tem essa opção  (eu conferi) e você pode imprimir ou deixar o código no celular (vi uma japa usando no iphone e deu certo... depois vou testar com o Samsung). No site tem falando as medidas da mala de mão (50x40x20), mas se o vôo não tivesse cheio a mala podia ser um pouco maior  (56x45x25) e tinha que ser só UMA mala, nada de mala e bolsinha a tira colo.

Vim com a mala um pouco maior que o primeiro limite, torcendo pro vôo estar vazio e com a bolsinha de lado. Morrendo de medo de me mandarem botar a mala na cabine de medir (sim, ela tava lá bem no início da fila pra mostrar o cartão de embarque) e ter que despachar. Para a minha sorte e com algumas preces, eles não pediram pra botar a mala na caixinha, só pra guardar a bolsa na mala e :) deu tudo certo. O vôo estava vazio e até mudei de lugar pra ficar na janela huehuehue.

 #partiu

O avião é bem apertadinho, então têm razão em pedir pra limitar a bagagem. Não tem wifi e nem TVs. A aeromoça dá as instruções de "em caso de emergência" no bom e velho jeito (com as mãozinhas pra lá e pra cá).

#noAvião 


E enfim... 
...a vista de Copenhague de dentro do EasyJet.


Recado final: se for de EasyJet deixe espaço na mala de bordo pra bolsinha, faça o check-in em casa (eles liberam bem antes da data, mas mandam um email avisando) e se prepare pra andar um tantinho bom (se for sair de Copenhague, claro)  pro portão de embarque, ou seja, não chegue em cima da hora e nem demore no free shop. Normalmente as empresas mais baratinhas (low low cost) ficam mais distantes.

~~último #partiu do mês! Preciso de férias de viagens!

Nenhum comentário: