quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Dívida eterna (ou não) aos suecos: Candy Crush

#INVENÇÕES

Como não pensei nisso antes?

Depois de entrar nessa loja e lembrar que em todos os supermercados tem um versão menor disso, ainda assim não liguei os pontos. Quem gosta mais desses docinhos/balinhas/candies no mundo? Suecos!

na Hemmakväll (locadora de filmes)


Depois de ler essa notícia(em inglês) por acaso, achei estranho, vi que podia fazer sentido e fui pesquisar. Na verdade, nem li a notícia... vi a foto, parei no "Swedish game maker" (metade do título) e fui pesquisar. Pois bem, de acordo com Our History | King a empresa começou em 2003, o Candy Crush (site) foi lançado em 2005 e em 2011 foi parar no facebook. Começou na Suécia, e em seguida abriu game studios em UK, Espanha, Alemanha e foi se expandindo até se tornar o jogo mais popular do facebook com 46 milhões de usuários por mês, em média. Atualmente, a versão do facebook tem 770 níveis regulares e 550 níveis Dreamworld (expansão). Essa expansão dá aos jogadores uma oportunidade de jogar novamente níveis antigos com um novo mecanismo, que é periodicamente atualizado.




Mas como toda boa empresa... se não se muda para os EUA, se muda para o UK quando começa a ganhar dinheiro, e lá está a sede da empresa King, de Candy Crush, neste momento. 

Observação: não tem wikipédia em português para candy crush! :o E isso porque nós somos o 2º país no rank de fans do facebook, ou seja, de jogadores! Pois todos que querem mais uma vida, ou não-lembro-o-que, vai lá dar um curtir na página do facebook para conseguir. Olha só as estatísticas que achei nesse site:



E para finalizar, um videozinho de como todos já se sentiram com esse jogo de docinho sueco!


 ~~ Para os diabéticos, o vício em Candy Crush é a solução! [humor negro :p]


Um comentário:

Narda disse...

Acho que eu sou a única que não jogo esse jogo.