quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Tudo Gostoso!

Sabe aquela cartinha que um fã escreve e nunca recebe a resposta? Então, nunca soube, nunca tive essas coisas de fã, mas tinha a noção que isso existia...

Sabe esse meu desejo de escrever sobre as coisas que estou vivendo? Sabe a série de posts "Orgulho da vovó"? Então, criei pensando no quanto eu estou cozinhando... e queria fazer o primeiro post a respeito de onde busco a maioria absoluta das minhas receitas...

E o que essas coisas têm a ver? Fui pesquisar sobre esse lugar *mágico* que guardo minhas receitas e não achei muita coisa na net. Fiquei frustada, não dava para escrever o post... então comecei a série mesmo assim e a ideia de escrever para eles me passou pela cabeça. Ai lembrei dessa história de fã. Escrevi meio descrente que um dia teria a resposta, MAS... 

ELES ME RESPONDERAM!!! \o/

Fiquei tão feliz que nem sabia o que responder e o que escrever aqui, deu uma pane no sistema! Hahah Obrigada Silmara (gerente de marketing), sua atenção e informações fizeram minha semana!



Então vamos ao que interessa! Esse meu lugar *mágico* que tiro todas as minhas super receitas, a maioria de vocês já me ouviu falando bem, é o Tudo Gostoso!



  • Minha história:
Não cozinhava, minha mãe não é fã de cozinha, mas minha avó cozinha muito, muito bem! Claro que quando eu estava com minha avó eu não queria correr o risco de comer minha comida, então nem deixava ela me ensinar... queria só degustar aquela comida deliciosa (vale pras tias que cozinham bem também). Só que, uma hora ou outra bate aquela vontadezinha de cozinhar, seja pra gente, para agradar o namoradinho da vez (hihihi) ou para devolver aquela vasilha (dizem que nunca pode devolver ela vazia... não sei o que acontece, mas por precaução é melhore prevenir) ... e numa dessas, estava querendo cozinhar, mas não confiava naqueles milhões de livros que minha mãe tinha na estante empoeirando. Futura engenheira que sou e viciada em apps, fui baixando todos os sites de culinária possíveis! Queria ter uma garantia que ia dar certo, alguém -mesmo que eu não conhecesse- me dizendo que já fez e ficou bom! E como toda pessoa de exatas, não gosto de inventar muita moda e sim, de seguir regras: a receita, no caso. Assim, baixei os apps e fui testando até que, no fim, fiquei com este, o Tudo Gostoso. Depois conheci o site, fui fazendo uma receita ali e outra em casa, até chegar na Suécia e precisar cozinhar sempre! Assim, me agarrei com todas as forças ao app e estou super sobrevivendo! hahaha

  • A história do Tudo Gostoso: 

- A ideia de fazer um site de compartilhamento de receitas surgiu em 2005 por Tânia Barthel. Desde criança ela sempre gostou de cozinhar e, após casar-se com Gui Barthel, ela esgotou rapidamente todas as receitas dos livros de sua mãe e de sua avó! Como Gui já era empreendedor na internet (na época ele já havia lançado o Baixaki), ele rapidamente colocou a ideia dela em pratica e nasceu o Tudo Gostoso!  
- Gui e Tânia continuaram empreendendo na internet brasileira e hoje são sócios do Grupo NZN, empresa de conteúdo digital que possui 12 sites e está entre as 10 maiores audiências da internet brasileira!
- O Tudo Gostoso é o maior site de receitas da internet brasileira e atualmente possui mais de 18 milhões de visitantes únicos mensais segundo o Google Analytics. O site tem mais de 163 mil receitas cadastradas, sendo que a grande maioria são enviadas pelos próprios usuários. 
- Atualmente além do site, o Tudo Gostoso também possui apps para iOS e Android e é o app de culinária mais baixado do Brasil. 
- essas foram as infos que a Silmara me passou. 


Tânia e Gui Barthel (fundadores do site) e o chef Adriano Treglia (do espaço O Chef Sou Eu) 

  • Minha reação ao saber da história:
Não imaginava nada disso! Não sabia que a ideia tinha vindo de uma moça que gostava de cozinhar e que buscava mais. Sempre imaginei que fosse alguém que viu a oportunidade de ganhar dinheiro, mas foi mais por gosto mesmo! =) Não sabia que dedicava tanto do meu amor à esse grupo NZN, simplesmente sou apaixonada por quase tudo que eles fazem! Que é o app mais baixado e acessado eu saiba, ou sentia isso!

❤ ao Baixaxi, TecMundo, MegaCurioso
Já acessei: Click Jogos, Jogos das Meninas
E vou começar a acessar o resto!


  • Porque usar (se apaixonar) pelo Tudo Gostoso?
    1. Tem nome melhor que esse? Te instiga a "pagar para ver" e no fim das contas, você só concorda com o nome, balançando a cabeça porque não dá pra falar de boca cheia! Sim, quero dizer que nessa altura você já procurou as receitas, já fez e já está se deliciando.
    2. Você pode pesquisar por palavra-chave.
    3. Você pode pesquisar por categorias:   • Bolos e tortas doces  • Carnes  • Aves  • Peixes e frutos do mar  • Saladas, molhos e acompanhamentos  • Sopas  • Massas  • Bebidas  • Doces e sobremesas  • Lanches  • Prato único  • Light
    4. Você pode fazer login e guardar suas receitas no seu 'Meu Livro de Receitas', no site que é sua lista de 'Receitas Favoritas', no app.
    5. Você pode enviar suas receitas.
    6. Você pode dar nota às receitas.
    7. Você pode comentar as receitas. (aquele "mudei um pouquinho, fiz assim e ficou ótimo também!")
    8. Você pode fazer receitas do chef, no Canal Especial - Soya (app)
    9. E pode se inspirar nas receitas destacadas e nas "Mais Vistas da Semana" .
    10. Além de ver o tempo de preparo e quanto rende, você também teme essas opções: • Imprimir receita •  Conversão de medidas •  Imprimir lista de compras •  Enviar receita por email
 A cara do site

A cara do app

Dica de amiga: aproveite você também!

~~ "A vida é como cozinhar: 
antes de escolher o que gosta, 
prove um pouco de tudo." 
- Paulo Coelho


Um comentário:

Narda disse...

Também vou começar a fazer uso desse site. kkkkk
Será que tomo gosto pela cozinha????