sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Torta salgada de pimentão com atum

#COZINHANDO

A receita de *ontem* foi uma torta salgada! Que ficou muito boa! Tão boa que nem gosto de pimentão tem!

A motivação: 

Eu comprei pimentões há tempos porque eu queria me obrigar a comer pimentão, simples neh? Hahaha! Em casa eu até retirava eles da pizza! Aqui na Suécia (e Europa em geral), eles comem muito, mas muito mesmo, esse benditos pimentões, e então eu ficava pensando: será? Eles comem no churrasco, comem puro, no sanduíche no lugar do tomate e tudo mais... sempre tem um pimentão com eles! Incrível! Só não mais incrível do que o terrível pepino ou picles (mas isso fica pra outra história.. argh). Então, comprei e não sabia o que fazer com aquilo! Hahah... lindos, queria deixar na janela enfeitando, já que comprei um de cada cor... era realmente bonito! Hahahah! Ai fui deixando! =P E um belo dia, reparei que eles já estavam querendo estragar e eu teria que inventar alguma moda pra comer aquilo, porque perder dinheiro é praticamente inaceitável! 

Ainda enrolei uns 3 dias! Olhei receitas até cansar... no meu site favorito Tudo Gostoso e no google em geral pra ver se achava alguma coisa e nada. Porque queria algo específico para fazer com o pimentão, então perguntei pra mamis, mas eu já estava com uma ideia na cabeça. Então em vez de copiar resolvi adaptar!



A receita: (baseada nessa receita)

INGREDIENTES
      • Massa:
2 ovos
1 xícara de chá de óleo
1 xícara de cha de leite
1 xícara de chá de farinha de trigo
1/2 xícara de chá de maizena
1/2 colher de chá de sal
1 colher de sopa de fermento em pó

      • Recheio:
1/2 de 3 pimentões picados, um de cada cor
1/2 cebola picada
1/2 xícara chá de azeitonas sem caroço picada
1 lata de atum
1 pitada de orégano


MODO DE PREPARO
      1. Pré aqueça o forno a 180 graus.
      2. Misture todos os ingredientes do recheio e reserve.
      3. No liquidificador (não tenho aqui) Na batedeira, coloque os ingredientes da massa menos o fermento, bata bem.
      4. Por último, o fermento, e bata mais um pouco.
      5. Coloque metade da massa numa forma untada e enfarinhada, acrescente o recheio espalhando bem, depois o restante da massa por cima.
      6. Queijo no topo e rodelas de pimentão para enfeitar.
      7. Asse em forno quente por 30 minutos, aumente um pouco mais a temperatura.





~~ Gostinho de interior! Não consigo parar de comer!

Um comentário:

Narda disse...

Um que delicia