segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Supermercados de Halmstad

#NoMercado

Nunca gostei de supermercado... mentira, sempre odiei! Podia ir com tia, pai ou avó... não gostava. Era suportável ir com a sis (irmã) porque a gente falava de mil coisas enquanto estava lá. E descobri que é aceitável ir sozinha.

Um dos meus maiores medos sobre o intercâmbio era essa maldita obrigação de ter que fazer compras! #paiCadeVoce? Mas após a primeira compra, de congelados e coca-cola, estou sobrevivendo muito bem!

Com a ajudinha do google, marquei os supermercados daqui de perto. Eu geralmente vou no Lidl, que é o mais perto de casa ou no ICA Maxi, que é o mais perto da faculdade. Mas já fui em alguns outros e vou tentar comentar.


  • Lidl - como eu disse, é o que eu mais vou porque é do lado de casa e ninguém merece carregar compras na bike por muito tempo. Gosto dele também porque tem praticamente tudo o que preciso! É barato, de um tamanho que não faça eu me perder dentro dele e nem que eu de dois passos e acabe as compras, tem uma organização razoavelmente boa, é prático. Só não compro material de limpeza e de higiene pessoal, mas como isso é mais raro e comida é o que interessa, ele supre bem minhas necessidades. Obs: ele tem até uma estrelinha no mapa!
  • ICA Maxi - o segundo que eu mais frequento. Como é possível observar, ele é "maxi", ou seja, ele é bem grande! Hahaha! Tem muitas opções e tem de tudo! Algumas promoções, algumas coisas caras, é só prestar atenção. Ele também oferece um buffet de salada (depois falo sobre isso com calma) que salva a nossa vida de estudante nos dias de morar na faculdade para terminar um trabalho.
  • Willys - não vou muito e fico perdida! Hahaha... ele é grande também, mas é mais caro. Na verdade sempre é possível achar algo mais em conta, mas no geral ele é mais caro que os outros (eu acho). Vale para os dois Willys do mapa.
  • Coop Forum - fui uma vez, achei uns sucos bons na promoção e o resto tudo um absurdo de caro. Mas é onde pego minhas encomendas da China, então sempre dá pra passar e ver o que tem.
  • Netto - fui em um que não está marcado no mapa, mas fica perto do Willys que é perto da faculdade. Ele é bem barato, pequeno estilo o Lidl mas todo bagunçado! Você está escolhendo um alimento quando olha do lado e tem uma roupa e do lado dela tem um material de limpeza e depois voltam para o alimento e passam pra roupa de novo. Uma zona! Dei 3 voltas para achar as coisas que queria porque simplesmente não faz sentido a organização deles. Mas é barato. Não frequento muito porque de barato e pequeno, estou satisfeita com  o Lidl. Ah, nunca fui nesses Nettos marcados no mapa. =P
  • Hemköp - fui no início do intercâmbio e nunca mais voltei. Ele é mais carinho também e fica no centro, então é muito fora do caminho sempre!
Nunca fui:
  • Pressbyrån - não é supermercado, mas como está destacado vou comentar. É uma lojinha de conveniência que tem ao lado de todas as estações de trem por aqui. Na de Halmstad nunca entrei, mas em compensação, na de Lund fui duas vezes!
  • Di Mare Delikatesser AB - pela foto no google parece uma padaria.
  • Hallands Food AB -  mas já passei na porta (caminho da praia).
  • City Gross - mas já passei na porta (caminho do outlet da Stadium).

Um comentário:

Narda disse...

Tá se saindo melhor do que eu esperava. kkkk