quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Nollning - dia 7

O dia mais importante: registration day! O dia de matrícula, que iríamos ver mais ou menos a cara dos nossos coleguinhas de sala, professores ou coordenadores...

Era a primeira atividade do dia, então boys e eu da área de engenharia/computação prum lado e as meninas do meio ambiente pro outro. Na verdade, verdade mesmo não teve nada demais...ouvimos algumas regras, recebemos a lista de matérias (que já tinha no site) e preenchemos uma ficha com nossos dados básicos: nome, de qual universidade viemos, qual curso e qual pacote de eletiva queríamos fazer (porque no mestrado tem isso). Isso mesmo, mestrado... sou chique bem! aheuhauheuhuaeh como se valesse algo de importante... no máximo vão valer como optativas pra graduação no Brasil (o vício de escrever BraZil em todo lugar já me faz ficar confusa).

Ah, também olhei o horário de aulas e tcharan... vou ter bastante aula, principalmente se comparado à quantidade das aulas das meninas. Automação não é fácil em nenhum lugar do mundo! Oxi... mas não é nível UFMG (thanks God!). Eu vou fazer duas matérias: Engineering Mathematics e Embedded Systems Programming. Olhei umas provas antigas que estão lá pra todo mundo ter noção da prova e vi que a primeira matéria é um basicão de Cálculo e Probabilidade (Distribuição normal, equação diferencial, Fourier, Laplace, Transformação Z... ou pelo menos tem isso no formulário) e a segunda é ATR (assíncrono, síncrono, exclusão mútua... com as provas bem do estilo do Paim) e mais algo de Android. Acredito que não vai ser difícil, porque já vi tudo isso... vai ser relembrar e aprender (tentar de novo) o que passou batido. E vai ter um milhão de coreanos e indianos pra me ajudar! hahahah me senti um patinho feio naquela turma! Juro, a cada indiano (tá, pode ser daquela região de lá toda... estou simplificando) que entrava na sala eu lembrava do Raj (de The Big Bang Theory). =P

Não sei se todos os horários são úteis, porque pode ser alguma reserva em laboratório para programar (porque é a maioria dos horários lá) e isso eu posso fazer em casa. Mas até então estou com a agenda um pouco apertada para eurotrips. =(

Well, well.... em seguida fomos ao Kåren pros meninos pegarem o cartão do residence permit (que eu ainda não fiz) e eu fui pagar o aluguel do apartamento (porque da outra vez que tentei meu nome não estava no sistema oO vai entender neh). Quase não pago tudo porque esqueci de transferir dinheiro, mas com o wifi do 'eduroam' com o login da UFMG deu tudo certo e eu transferi mais. Paguei, peguei o cartão do permit da Aline e a chave pra abrir o portão principal do prédio pra Isadora e voltei pra casa (não estava com animo de fazer brincadeiras e coisas do tipo... queria resolver minhas coisas, meu blog, minhas contas).

Mas... no caminho lembrei da praia e fui dar uma passadinha lá pra ver como era. Pai, bem do jeito que você gostaria de morar: casinhas no meio do mato. É uma praia bem tranquila, bem deserta, só tem marolinha e as casinhas em volta parecem com uma vila de pescador.


Vídeo: minha praia particular.



Foto 1: uma das casas mais "beira-mar" que encontrei.
Foto 2: praia Östra stranden (que é pertinho da minha casa).
Foto 3: frutinhas locais que eu não sei o nome (e se pode comer).

 

Foto 1: curtindo o solzinho do dia (não é porque tem sol que tenho que tirar o cachecol, aqui venta!).
Foto 2: casinhas da vila (eu vou chamar de vila).
Foto 3: distâncias casa - supermercado LIDL - praia.

Adorei a prainha, mas queria casa, queria descansar... cheguei em casa e acabou que comecei a olhar a validade dos "presentes" das meninas que moraram aqui antes de nós. Praticamente tudo estava valendo e uma variedade de coisas incrível, do tipo farinha de trigo, aveia, macarrão, arroz, açúcar de confeiteiro, café, mel, canela, orégano, milho, champignon e picoca de microondas (hahaha... fala que eu não estou em casa?!). Em seguida almoçamos (fazendo uma limpa nos restinhos de comidas que já estavam prontas) e fizemos uma lista de compras.

No entanto, contudo, todavia... 3 mulheres juntas tinham que reunir pra contar os causos dos nossos boys... hahaha tricotamos até lembrar que o supermercado fecha e que a gente não ia ter o que comer no café da manhã. Fomos ao supermercado e eu tirei as fotos que havia prometido, depois faço um post só dele!

Compras feitas e organizadas, blog com mais um post de hoje e um de dias atrás e contas feitas. 

~~ Good day, not making new friends, but in peace with my obligations.


Nenhum comentário: