sábado, 23 de agosto de 2014

Colocando ordem na casa

Bom, um resumo de quase 2 meses (depois do meu último post no Brasil), muita coisa aconteceu e até por isso mesmo que "não deu tempo" de escrever. Em alguns outros momentos a desculpa foi que eu estava muito nervosa com a proximidade da viagem e preferia não fazer nada que tinha a ver com ela (cada louco com sua loucura).

Um update nem tão rápido:

Deu tudo certo nos últimos dias, a despedida no Brasil foi boa, a mala custou a fechar, a viagem de avião para Portugal foi longa e adorei a comida (janta e café da manhã), e teve a companhia do Anísio. Portugal é lindo, a comida do avião para Copenhague (Dinamarca) não foi tão boa, as malas deram muito muito trabalho. Eu passei uma noite em Copenhague com um bocado de gente do CSF e com a super ajuda do Plácido (do RJ pra Halmstad e que vai fazer o mesmo curso que eu) fui pra estação de trem. Apesar das confusões consegui chegar direitinho, recebi a ajuda de muçulmanos na estação pra levar minhas malas até o táxi, fui pegar as chaves da nova casa, peguei outro táxi e cheguei. Estava tão cansada que cochilei e só acordei de fome, preocupada que o supermercado ia fechar. Sai, comprei comida pros meus 2 dias e meio na Suécia que era congelados e coca cola basicamente, comi e dormi. No dia seguinte limpei o quarto do jeito que dava, sem muito material de limpeza e coloquei algumas coisas no lugar, arrumei a mala pra próxima viagem e dormi. No último dia já, acordei em cima da hora, arrumei e sai, passei em frente a faculdade, fui pra estação, peguei o trem pro aeroporto de Copenhague, comi e bebi cerveja, peguei o avião pra Helsinqui. Cheguei na Finlândia, encontrei o Rômulo, passeamos, fomos pra São Petersburgo (Rússia), o ouro e os milhões de detalhes nos cegaram, apaixonei com a cidade, voltamos pra Finlândia, pra "roça" de Seinajoki que tem uma biblioteca sen-sa-ci-o-nal, conheci a sauna onde ela foi inventada e comi arroz! Voltei pra Helsinqui de trem, passei a noite no aeroporto, voltei pra Copenhague de avião, voltei pra Halmstad de trem. Dormi o dia quase todo, conheci a Isadora, minha colega de república, vinda diretamente de MG, BH, UFMG... hahahha. Fizemos algumas compras, combinamos a limpeza, fomos no pub que era parte da programação do trote (nollning). E ontem enfim, achamos feijão e material de limpeza, limpamos os banheiros e os nossos quartos e morremos. Dormimos e hoje cozinhamos nossa comidinha característica de BH: arroz, feijão, carne e salada (alface, tomate e cenoura). Somos responsáveis e saudáveis. ;)

Os próximos posts vou colocar datas anteriores para que fiquem na ordem, mas vou tentar lembrar de tudo e colocar tudo aqui! =)


~~ A ficha ainda não caiu! Tô na Suécia! E comendo feijão!

Nenhum comentário: