segunda-feira, 11 de agosto de 2014

€trip - Portugal

Nada como começar a descobrir o mundo por quem descobriu o Brasil!

A viagem de avião para a Suécia tinha que ser por partes, parada em Portugal ou Espanha, pouso na Dinamarca e por último um trem para a Suécia.

Se era para parar, que fossem 4 dias e não 4 horas, ora pois! ;)

No avião
Escolhi ir para Portugal por questões financeiras - vou ser sincera - e por medo da recepção na Espanha, muita gente me disse que teve problemas por lá. Obviamente, viajei de TAP, um vôo de 9h aproximadamente, mas fui segura pois estava no assento 25J (eu+eu) hahahaha... Chamei o pessoal de BH para ir comigo, mas quem acabou se decidindo por ir foi apenas o Anísio, e bem depois que eu já havia comprado (ia sozinha mesmo, loucura desde o princípio... por que não?), mas o que interessa é lá fomos nós!

Bem, gostei da viagem de avião... imaginava coisa muito pior! Não achei tão apertado como ouvi dizer, gostei das duas refeições que ofereceram, também curti o cobertorzinho e o staff, conversei com um deles e ele foi bem simpático comigo. O vôo foi tranquilo e só o assento não estava lá muito bom, mas dá para relevar. =) Vi o pôr e o nascer do sol no avião, perfeito!

Fiz a burrice de levar uma mala de rodinha e uma de mão, o que dificultou bastante o deslocamento aeroporto-hostel em Portugal. Para evitar problemas pegamos um táxi, mas o cara não ajudou muito e não nos deixou na porta do hostel, tivemos que carregar e sofrer com as malas para chegar lá - muito obrigada Anísio!! O pessoal no hostel Inn Possible nos recebeu bem e deixaram a gente guardar as malas na recepção, tomar um banho e um café da manhã e então fomos passear.

Lembrancinhas!

Primeiro fomos no Castelo de São Jorge (€8,50 a entrada), que era pertinho do hostel. Muito bacana a vista, as construções e o museu que tinha lá dentro!! Em seguida fomos provar o bacalhau de Portugal no Restaurante Cervejaria Lisboa (€9). Depois, um passeio pela Praça do Comércio, fotos no Arco Triunfal da Rua Augusta e andanças por ali. Para finalizar a tarde, o Museu da Cerveja (€3,50) que retrata o início da produção, das cervejarias e as cervejas dos países de língua portuguesa e que tem uma cerveja própria muito, muito boa! Na noite, Elevador de Santa Justa (€5) para ver a cidade toda iluminada, conhecer brasileiros e receber dicas do que fazer nos próximos dias!
  • Dia 2: Belém
Compramos o ticket do cais da história (€25) que dava direito a conhecer um tanto de coisas (Mosteiro dos Jerónimos + Torre de Belém + Museu Nacional de Arqueologia + Museu de Arte Popular + Museu Nacional de Etnologia + Museu dos Coches) mas acabou que não precisava, pois não tivemos tempo suficiente!! Chagamos tarde porque um bondinho quebrou e atrasou nossa ida... Mas fomos nos 3 primeiros da lista! Fomos também conhecer os famosos pastéis de Belém que são maravilhosos!!! E por fim caminhamos ao longo do rio Tejo e subimos no Padrão dos Descobrimentos (€4) e vimos a vista da cidade.
  • Dia 3: Sintra
Check-in no mapa de Cascais
Realmente um dia é pouco, realmente tudo é maravilhoso! Visitamos o Palácio Nacional e o da Pena (€22) e a Quinta da Regaleira, provamos o travesseiro e a queijada (típicos da região), provei a Ginja (licor), me apaixonei e trouxe uma pra casa, além de um vinho do Porto, obviamente! Os palácios são luxuosos e gigantes, muito lindo... vontade de morar ali pra sempre! MAS a quinta tem as coisas mais legais, vários labirintos e mini-cavernas! Muito, muito legal... pena que fomos perto de fechar e não deu pra aproveitar tudo!! Sintra é aquela cidade para se apaixonar e querer ficar mais e querer voltar!
  • Dia 4: Cascais
Enfim praia, mas eu não podia entrar na água por conta da tattoo... então fui passear pela cidade! E que cidade lindinha! Metade do caminho a pé e metade de bike... visitei: Praia da Rainha, Marina de Cascais, Farol Museu Santa Marta, Museu do Mar, Parque Marechal Carmona, Museu Condes de Castro... isso tudo ai do mapa.

Como já fui explicando cada dia, o dário de bordo vai ficar na versão resumida.

Diário de Bordo

• 6: saída de BH-Brasil para Lisboa-Portugal, vendo o pôr-do-sol na decolagem.
    • 7: luta com as malas, chegada no Hostel Inn Possible e passeio por Lisboa.
    • 8: passeio por Belém.
    • 9: passeio por Sintra, que amei!
    • 10: passeio por Cascais.
    • 11: acordar cedinho para pegar o avião para Copenhague e ter a mesma luta com as malas...

Fotos

~~ Não imaginava tanta beleza, obrigada Portugal!